logos

#BRASILINLINEMAGAZINE
#14ANOS #BIZINE #OLDSCHOOL
#PATINSSTREET


    CLIQUE E ACESSE a FANPAGE OFICIAL DO NISS - NORDESTE INLINE STREET SERIES E FIQUE POR DENTRO DE TUDO PARA O ANO DE 2016.

  • NISS – NORDESTE INLINE STREET SERIES

     

    Uma história que é um marco no patins street do Nordeste. Entre os anos de 2010 e 2011, o atleta old school Thiago Fêlix Cirino (Costela) assim como é conhecido, sempre comentava “Meu irmão tem que ser criado um circuito, punk mesmo, que bote pra

    gerar como nunca e fazer a união entre todos os estados do Nordeste.” Ele sempre falava isso para muitos e com muita empolgação e era de arrepiar. Thiago (Costela) foi morar em Natal-RN e passou uns 3 anos lá trabalhando e vivendo entre amigos e sempre com a família do patins street, então no ano de 2012 ele postou na sua rede social uma foto de um caixote, isso mesmo. O grande diferencial era o estilo do caixote em forma de um arco (muito style), e ele disse assim em sua rede social “Iaê o que vocês acham?” E muitos foram comentando e compartilhando foi então que ele disse “Vai rolar a 1ª etapa do NISS – Nordeste Inline Street Series! E vai ser aqui em Natal – RN! Conto com a presença de todos aqui! Vamos fazer acontecer! Vamos fazer história!”

    Automaticamente os principais representantes de cada estado comentavam entre si e pelas redes sociais “Vamos fazer a nossa etapa aqui!”, “Aqui vai ter uma etapa!”, “Nossa que louco vai ter uma etapa aqui sem dúvida, é rocha Costela!”. Muitos eram os comentários entre os principais representantes e principalmente entre os atletas de cada estado e cidade. Essa primeira etapa era só o início de um grande legado que o NISS estava fazendo na história do patins street no Nordeste, idealizada por Thiago (Costela), atleta old school de Fortaleza – CE.

     

    No dia 07 de Abril de 2012 em Natal – RN, aconteceu a primeira de muitas etapas no NISS – NORDESTE INLINE STREET SERIES. Essa etapa foi de extrema importância, muita gente se conhecendo, muitos atletas de reencontrando novamente, muitas histórias para contar, muitos momentos para compartilhar e acima de tudo muitos estavam nessa primeira etapa por AMOR & UNIÃO pelo simples fato de estar entre amigos e grandes personagens do patins que fazem a cena no Nordeste para o Brasil e o Mundo.

     

    O NISS foi crescendo e ganhando uma proporção de tal forma que nem mesmo o seu criador imaginava o alcance e impacto pelas redes sociais, foi tão grande que chamou atenção em todas as regiões do Brasil. Pois no Nordeste estava nascendo o NISS, um circuito onde muitos estavam conhecendo muitos atletas de renome e além disso mostrava que o principal foco era a união e força entre os estados do Nordeste para conseguir organizar o maior circuito de patins street todo o Brasil!

     

    No ano de 2015, como foi dito pelo criador da Bizine “Ricardo Almeida” (Fruita) em uma vídeo chamada da etapa de Fortaleza – CE, ele comenta a seguinte frase “ O NISS surgiu em 2012 e hoje já são 28 etapas e conseguimos juntar todo o Nordeste e incluir uma parte do Norte e assim o NISS se tornou o maior circuito de Patins Inline Street Brasileiro“. Os anos foram passando o NISS já passou pelos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e agora em 2016, muitas novidades estão aparecendo como o surgimento do Patins Street Brasil, idealizado por Fábio Mad atleta old school de São Paulo. O Patins Street Brasil é a união de todas as regiões
    do Brasil, em um só verbo (expandir).

     

    Em 2016 as novidades são etapas fora do Nordeste, em uma reunião entre o criador do NISS (Thiago Costela) e os representantes de cada estado do Nordeste e demais regiões do Brasil. Com a união das regiões do Brasil, surge o Patins Street Brasil.

     

    Que o patins street cresça mais e mais e que ele tenha mais do que nunca o seu reconhecimento como nunca em todos esses anos acontece. Que a história no NISS, fique marcada em nossas memórias para o resto de nossas vidas, assim como uma cicatriz marca a nossa pele até o fim de nossa vida.

    Somos uma só família, pelo amor ao nosso esporte. Somos a família Patins Street Brasil.

     

    Texto: Rodolfo de Castro

     

     


copyright© 2003/2017 - www.bizine.com.br